Por Redação | Portal A Gazeta RM
Uma jovem de 21 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba. O companheiro da vítima, que está foragido, teria ateado fogo nela usando um líquido inflamável, na presença da filha do casal, de apenas um ano.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar, encontrou a vítima em uma ambulância do SAMU, na rodovia próxima ao local. Gravemente ferida, a jovem relatou que o companheiro havia jogado um líquido inflamável sobre ela e ateado fogo.
A vítima sofreu queimaduras no rosto, pescoço e couro cabeludo. Ela foi levada inicialmente à Santa Casa de Ubatuba, onde foi entubada, e depois transferida para um hospital de referência em São Paulo, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo relatos de amigos, a vítima era natural de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e trabalhava em uma lavanderia em Ubatuba. Após uma discussão com o companheiro, uma amiga ofereceu abrigo, aconselhando-a a não voltar para casa. Mesmo assim, a jovem retornou à residência e, pouco tempo depois, ocorreu o crime.
O caso causou comoção em Ubatuba. A família da vítima está a caminho da cidade, e vizinhos organizam uma campanha para arrecadar fraldas e apoio para a filha do casal.
A Polícia Civil segue nas buscas pelo suspeito, que até o momento não foi localizado.
Foto: Divulgação