Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar de Minas Gerais deteve suspeitos envolvidos no homicídio que matou Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, e feriu outro jovem, de 18, na Rua Otaviano Câmara, bairro Jardim Independência, em Jacareí.
Os homens foram identificados por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí. Com base na troca de informações entre as polícias de São Paulo e Minas, eles foram abordados no município de Wenceslau Braz, no Sul de Minas.
Os suspeitos haviam fugido de Jacareí após serem identificados. Eles foram conduzidos à delegacia em Wenceslau Braz, ouvidos e liberados, já que não havia mandado de prisão expedido. Segundo a polícia, o pedido deve ser representado pelo delegado de Jacareí durante o andamento das investigações.
O crime ocorreu quando Marcos Felipe estava com a esposa, de 27 anos, e amigos no local. De acordo com o boletim de ocorrência, pessoas desconhecidas aram a encará-lo, o que gerou uma provocação por parte do jovem de 18 anos que acompanhava o grupo. Durante a confusão, um dos agressores tentou atirar, mas a arma falhou; outro suspeito, então, efetuou disparos que mataram Marcos Felipe no local.
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados, mas a vítima morreu antes de receber atendimento. O outro jovem, atingido no braço, foi levado à UPA Dr. Thelmo, onde permanece em observação. Segundo relatos, ao menos três criminosos participaram da ação e fugiram a pé após o crime.
A perícia técnica do Instituto de Criminalística realizou exames no local. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí como homicídio e tentativa de homicídio. Informações sobre o crime podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 181.
Fotos: Redes sociais