/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Secretário de Ordem Pública ministra palestra sobre bullying em escola de Volta Redonda, RJ

Por Redação | Portal A Gazeta RM

O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique, ministrou nesta semana uma palestra educativa sobre bullying para cerca de 60 alunos do Colégio Estadual Rio Grande do Sul, no bairro Laranjal. A atividade foi voltada para estudantes entre 17 e 19 anos e teve como objetivo orientar sobre como identificar, lidar e prevenir o bullying e o cyberbullying no ambiente escolar e digital.

A iniciativa partiu de um pedido da direção da escola, preocupada com o aumento de casos e a necessidade de conscientização entre os jovens. Durante a apresentação, o coronel explicou o conceito de bullying — atos repetidos de agressão ou intimidação contra uma mesma pessoa — e abordou a legislação vigente, que trata o bullying como crime.

“Entendemos que o melhor caminho para combatermos essa prática, principalmente no ambiente escolar, é por meio da educação. Levamos informações, vídeos explicativos e mostramos como identificar e prevenir tanto o bullying quanto o cyberbullying. Nosso foco é aproximar os jovens, fomentar o respeito às diferenças e incentivar a empatia”, afirmou o Coronel Henrique.

O diretor-geral da escola, João Batista Silva Guterres, agradeceu a presença do secretário e entregou a ele um certificado de menção honrosa. “Foi uma honra contar com essa parceria. É uma ação educativa que atua de forma preventiva e muito necessária. Nossos sinceros agradecimentos ao Coronel Henrique”, disse o diretor.

A palestra também destacou a nova Lei nº 14.811/2024, que criminaliza o bullying. Segundo a norma, a prática pode ser punida com multa. Já o cyberbullying prevê pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa. Quando os autores são menores de idade, as punições são aplicadas pela Vara da Infância e da Juventude, podendo incluir prestação de serviços comunitários, reparação de danos e restrições de liberdade.

Fotos: Divulgação | Semop

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.