/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente de Barra Mansa, RJ interditam três empresas de reciclagem irregulares

Operação em Barra Mansa contribui para evitar a receptação de mercadoria de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente

Por Leandro Tavares

A Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) – por meio da Guarda Ambiental – promoveu uma ação para inibir irregularidades cometidas por empresas que trabalham com reciclagem. As fiscalizações aconteceram na sexta-feira (28) e contaram com o apoio da Polícia Militar e de fiscais de postura.


Na ocasião, três estabelecimentos foram interditados, sendo dois localizados na Avenida Homero Leite, no bairro Saudade, e um na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre. O gerente de Fiscalização Ambiental, Felipe Rodrigues, detalhou sobre os procedimentos tomados.

– Diversas irregularidades foram observadas, como ausência de alvará de funcionamento e licenças ambientais. Em todos foram fiscalizados materiais em áreas descobertas, favorecendo a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti. Além das interdições, os agentes também multaram os responsáveis pelas irregularidades – disse Felipe, destacando ainda que o ordenamento nesses estabelecimentos contribui para evitar a receptação de mercadoria de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente.


O secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu, ressaltou o trabalho em conjunto das equipes, destacando a importância do monitoramento realizado na cidade. “Esse tipo de serviço é essencial para manter a segurança e preservar nosso meio ambiente. As equipes da Ordem Pública, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar, estão de parabéns por atuarem com prontidão nessas empresas. Seguiremos atentos e acompanhando de perto situações que tragam danos ao bem público e à nossa população”, concluiu o secretário.

Fotos: Divulgação | PMBM

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.