/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

São José dos Campos, SP capacita PMs da Atividade Delegada para fiscalização

Por Paula Paz 

Nesta quinta-feira (13), 299 Policiais Militares dos Batalhões do Comando de Policiamento do Interior 1 concluíram o curso de capacitação ministrado pelos Fiscais de Postura da Prefeitura de São José dos Campos.

O treinamento, promovido pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, abordou a legislação municipal e as diretrizes da nova Lei de Fiscalização de Posturas e da Lei do Sossego. Durante o curso, os policiais participaram de aulas teóricas e exercícios práticos, tornando-se aptos a fiscalizar estabelecimentos comerciais, emitir notificações e até mesmo realizar interdições dentro das ações da Atividade Delegada.

Com essa capacitação, os policiais estarão preparados para combater perturbações ao sossego público, coibir irregularidades no comércio ambulante e contribuir para a manutenção da ordem urbana.

Atividade Delegada

A Atividade Delegada é um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, regulamentado pelas leis municipais 9.515/2017 e 9.569/2017. O programa permite que Policiais Militares atuem, durante dias de folga, em ações complementares de segurança pública sob a gestão do município.

Dentre as principais atribuições estão a fiscalização do comércio irregular e o combate à perturbação do sossego, além de outras atividades de ordenamento urbano. Retomado em setembro de 2017, o programa reforça a segurança e a qualidade de vida na cidade.

Pertubação de Sossego

Para reclamações desse tipo, a população pode acionar as equipes pelos números 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar).

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.