/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Projeto Guardiões é lançado em Areias, SP com foco em educação ambiental e preservação das nascentes

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Na manhã desta sexta-feira (25), a Casa da Cultura de Areias sediou o encontro que marcou o início das articulações do Projeto Guardiões, uma iniciativa voltada ao fortalecimento do trabalho socioeducacional e ambiental no município.

O evento reuniu representantes da organização LABOR, como Sílvia Maria Pompeia, Marlene Rodrigues e Andreza Magalhães, além do coordenador de projetos ambientais Luís Felipe César. Também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Wagner Onofre; o secretário de Cultura, Gabriel Fonseca; o vereador Angelito Oliveira Ramos; o professor Lázaro Tadeu; a diretora de Turismo, Elaine Boldrin; o secretário istrativo Pedro Lucas Rodrigues e a turismóloga Bruna Lara.

Luis Felipe, que é diretor executivo adjunto da ONG Crescente Fértil e atual diretor do Comitê Médio Paraíba do Sul, apresentou os objetivos do projeto. A proposta é reconhecer e engajar proprietários de terras com nascentes em suas propriedades, convidando-os a se tornarem “guardiões” desses recursos hídricos. O projeto também prevê ações em escolas da cidade, com foco em educação ambiental e conscientização de crianças e adolescentes.

Durante o encontro, foram discutidas as primeiras etapas de implantação, com destaque para a importância da participação ativa da comunidade local no sucesso da iniciativa.

Aprovado e prestes a ser colocado em prática, o Projeto Guardiões reforça o compromisso de Areias com a sustentabilidade, aliando preservação ambiental à educação como ferramenta de transformação social.

Foto: Divulgação | PMA

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.