/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Prefeitura de Dom Viçoso, MG esclarece indisponibilidade temporária do plano de saúde UNIMED

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Dom Viçoso divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (21) esclarecendo os motivos da temporária suspensão dos atendimentos pelo plano de saúde UNIMED, registrada no último dia 20 de maio de 2025, que gerou transtornos a servidores públicos municipais.

Segundo a nota, não houve qualquer inadimplência por parte do Município nos compromissos financeiros com a operadora. A suspensão teria sido motivada por uma situação pontual e excepcional envolvendo um ex-servidor público, que utilizou o plano em dezembro de 2024 — quando ainda estava em exercício — mas cuja cobrança referente à coparticipação só foi enviada pela UNIMED em 2025, após o pagamento das verbas rescisórias.

Com a fatura emitida fora do prazo, não foi possível reter o valor diretamente no acerto de contas. Mesmo notificado, o ex-servidor se recusou a pagar o valor voluntariamente. Diante disso, a Prefeitura informou que está tomando as medidas istrativas e legais necessárias para responsabilizar o ex-funcionário e proteger os interesses públicos e dos demais servidores.

Um ofício já foi enviado à UNIMED solicitando o restabelecimento imediato dos atendimentos aos servidores ativos, com o argumento de que não é justo que terceiros sejam penalizados por uma situação individual e decorrente de falha no envio da cobrança pela própria operadora.

A Prefeitura reafirmou seu compromisso com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e o bem-estar dos servidores, garantindo que acompanha de perto o caso para assegurar a continuidade dos serviços e a reparação de qualquer dano causado.

Foto: Google Maps

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.