/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Prefeitura de Cruzeiro, SP promove roda de conversa sobre violência doméstica nesta terça-feira (27)

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos, realiza nesta terça-feira (27 de maio), às 18h, a primeira roda de conversa sobre violência doméstica. O encontro será realizado na sede do Instituto da Mulher, localizada na Rua Coronel Joaquim do Prado, 91 – Centro.

A ação tem como objetivo fortalecer a rede de apoio, prevenção e informação para mulheres em situação de vulnerabilidade. A roda de conversa contará com a presença de psicólogas, que vão orientar sobre a identificação dos primeiros sinais de violência, muitas vezes sutis, mas que podem indicar o início de um ciclo de agressão.

“Reconhecer os sinais precoces é o primeiro o para buscar ajuda e romper o ciclo da violência,” destacaram as especialistas envolvidas na iniciativa.

Além das psicólogas, o evento contará com uma advogada e uma assistente social, que trarão informações sobre os direitos das vítimas, os procedimentos legais disponíveis e os caminhos para ar os serviços públicos de assistência.

O encontro reforça o compromisso da gestão municipal em enfrentar a violência doméstica com ações educativas e acolhedoras, promovendo o empoderamento das mulheres e ampliando o o à informação.

“Nosso objetivo é garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha. Queremos que elas saibam onde buscar ajuda e que existem profissionais e estruturas prontas para acolhê-las,” afirmou a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos.

A participação é gratuita e aberta ao público feminino.

Arte: Divulgação | PMC

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.