/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Prefeitura de Aparecida, SP lança “Programa 2ª Chance” para acolhimento e reintegração de pessoas em situação de rua

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Aparecida realizou na noite desta quinta-feira (15) a primeira reunião ampliada do Programa 2ª Chance, iniciativa voltada à recuperação, acolhimento e reintegração social de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. O encontro contou com a participação da Santa Casa de Aparecida, da instituição Missão Semente e das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, que atuam na distribuição de alimentos a essa população.

Durante a reunião, foram definidas diretrizes e ações conjuntas que serão desenvolvidas ao longo do programa. O 2ª Chance propõe uma rede integrada de atendimento, com apoio psicológico e psiquiátrico, acolhimento temporário em Casa de agem, qualificação profissional, encaminhamentos para emprego, tratamento de dependência química e até agens para retorno à cidade de origem, quando solicitado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a proposta é promover dignidade, autonomia e reconstrução pessoal, atuando de forma humanizada e em parceria com diversas secretarias municipais, organizações da sociedade civil e o setor privado.

“Queremos ser ponte, não imposição. Cada recomeço será construído com escuta, respeito e cuidado”, afirmou a secretária de Assistência Social, Elisabeth Cristina Couceiro.

O programa ainda prevê parcerias com empresas locais, instituições de ensino e organizações não governamentais, ampliando as oportunidades de inclusão e garantindo e técnico e social durante todo o processo de reintegração.

A adesão ao programa será voluntária, respeitando a autonomia dos cidadãos em situação de rua. A Casa de agem será um ponto de apoio fundamental para garantir segurança, alimentação e e inicial.

Com o lançamento do Programa 2ª Chance, Aparecida dá um o importante no fortalecimento das políticas públicas de assistência social e reafirma seu compromisso com a inclusão e a dignidade humana.

Foto: Divulgação | PMA

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.