Obra está prevista para iniciar em março do próximo ano
Por Felipe Rodrigues
Mais um o rumo à construção do Hospital Municipal de Quatis foi dado. Na última semana o prefeito Aluísio d’Elias recebeu em seu gabinete representantes da empresa LCR Construções LTDA, vencedora do processo de licitação, para do contrato de construção do equipamento. Essa primeira fase contará com a preparação das licenças, instalação de água e luz e com a implementação do projeto executivo.
O início da obra está previsto para março de 2025 com a conclusão de 12 à 18 meses, de acordo com o contrato assinado. Após essa fase ser concluída, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a equipagem do hospital, para posteriormente ser entregue. A obra é uma parceria do Estado do Rio de Janeiro e do município de Quatis.
Aluísio d’Elias celebrou mais essa grande conquista para o município de Quatis. “Esse sem dúvidas é o melhor presente de fim de ano para Quatis. Estou muito otimista com o trabalho da empresa e creio que o nosso hospital será entregue à população o mais breve possível. Ainda há muitas outras novidades, em relação à saúde da nossa cidade, mas ter um hospital para chamar de nosso, sem dúvidas, é a nossa maior conquista”, disse.
O prefeito ainda fez questão de agradecer a parceria com o estado, bem como o empenho das equipes na gestão municipal. “Não posso deixar de agradecer ao governo do estado, em especial ao governador Claudio Castro, que sempre teve um olhar especial para a nossa cidade. Também agradeço toda equipe da prefeitura que está se empenhando para que haja agilidade em todas as fases da construção do nosso hospital”, completou o prefeito.
VERBA DESTINADA PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL
Em junho deste ano, o prefeito Aluísio d’Elias recebeu em Quatis o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. Na ocasião, Castro visitou algumas obras, financiadas pelo governo do estado, e também entregou o cheque para a construção do Hospital Municipal.
A unidade irá oferecer serviços de atendimentos ambulatoriais, internações, além de ampliação nos atendimentos médicos de urgência e emergência e de centro cirúrgico.



Fotos: João Victor Sampaio