Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Militar apreendeu uma grande plantação de maconha na tarde de terça-feira (22), no bairro Estação, em Campanha (MG), após receber denúncias anônimas sobre o cultivo ilegal e a venda da droga. Dois homens foram presos em flagrante.
No local, os policiais encontraram 54 mudas e 38 pés de maconha, escondidos sob lonas, além de cerca de 9,5 kg da droga já colhida e pronta para ser prensada. Também foram apreendidos vasos, sementes e uma estrutura em construção, que, segundo a PM, seria usada para ampliar o cultivo.
O primeiro suspeito, de 35 anos, foi flagrado mexendo nas plantas e alegou estar apenas trabalhando na obra do imóvel. O proprietário do terreno, de 50 anos, chegou em seguida e afirmou inicialmente que cultivava a maconha para produzir remédios caseiros, alegando problemas de saúde.
Durante a abordagem, ambos os suspeitos apresentaram versões contraditórias. O dono do imóvel mudou sua história diversas vezes, enquanto o outro homem disse acreditar que a plantação era de lúpulo, usado na fabricação de cerveja.
Ambos foram detidos e levados à delegacia da Polícia Civil. A investigação segue para apurar a real dimensão da atividade criminosa.

Fotos: Divulgação: PMMG