Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação no bairro Santa Terezinha, em Silveiras (SP), após receber uma denúncia de caça ilegal com arma de fogo e maus-tratos a animais.
A equipe da Força Tática Ambiental, composta pelo Sargento Nascimento, Cabo Ricardo e Soldado Jesus, foi até o local e fez contato com o proprietário da residência, que autorizou a entrada dos policiais.
Durante a fiscalização, não foram constatados maus-tratos aos animais. No entanto, ao prosseguir com a vistoria, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 9.1, doze munições de diversos calibres, além de chumbo e pólvora para recarga de munições.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia de Cruzeiro. A autoridade policial de plantão ratificou a prisão e registrou a ocorrência.
A ação reforça o trabalho da Polícia Militar Ambiental no combate à caça ilegal e ao porte irregular de armas, garantindo a preservação da fauna silvestre e a segurança da população.

Fotos: Divulgação | PMASP