/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Lorena é a cidade do Vale do Paraíba que mais investe em saúde

Por Juliana Kenia

De acordo com um levantamento feito pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a pedido da BBC News Brasil, Lorena é a cidade que mais investe em Saúde no Vale do Paraíba, com cerca de 42% de seu orçamento total aplicados no setor. A pesquisa comparou os gastos em saúde por habitante de cada município brasileiro, considerando o exercício de 2023.

Vale ressaltar que a porcentagem empregada pela cidade nessa área é quase o triplo do investimento mínimo de 15% previsto pela constituição, o que representa o esforço contínuo da Prefeitura Municipal em trazer, cada vez mais, melhores condições de vida e saúde para a população.

Em dados gerais, Lorena investiu cerca de R$ 1.077,00 na saúde para cada um dos mais de 84 mil habitantes, alcançando em 94% a média estadual, que é de R$ 1.135,00 por morador.

Os recursos foram destinados ao custeio de procedimentos, aquisição e distribuição de insumos e medicamentos, reformas e manutenção de unidades, folha de pagamento dos profissionais e todos os demais gastos inerentes às Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS).

As demais cidades do Vale que apareceram no levantamento, logo abaixo de Lorena, foram Taubaté, com 38% dos recursos investidos na saúde, Guaratinguetá, com 36%, e Cruzeiro, com 35%.

O levantamento com foco na região do Vale do Paraíba foi divulgado pela CBN Vale e está disponível na íntegra pelo link https://encurtador.com.br/bu6IU. Já a pesquisa completa, abrangendo todas as cidades brasileiras, foi divulgada pela BBC News Brasil e está disponível pelo link https://encurtador.com.br/wkXR8.

É importante destacar que os dados do investimento de cada cidade na saúde em de 2024 ainda não estão disponíveis, mas serão informados pelos municípios à FNP até o final do primeiro semestre de 2025.

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.