/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Letícia Valentinni, ex-Miss Brasil Gay 2022, representa a Mangueira na corte do Carnaval Carioca 2025

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Lukas Valentinn, filho de Maria Joana e do renomado mestre-sala Luiz Carlos, conhecido como “Pirulito”, é um artista que carrega nas veias o samba e a tradição carnavalesca. Ele, que se transforma em Letícia Valentinni nos palcos, já conquistou o Brasil com sua beleza e talento, sendo coroado Miss Brasil Gay em 2022. Agora, Letícia Valentinni busca um novo feito em sua trajetória: ser parte do corte oficial do Carnaval Carioca 2025, representando a sua escola de coração, a Estação Primeira de Mangueira.

Letícia, que também é filha de Lorena, já levou o nome de sua cidade a diversas arelas e palcos pelo país, sendo extremamente reconhecida como uma das transformistas mais belas e talentosas do Brasil. Em mais uma jornada rumo à visibilidade e ao respeito pela arte transformista, Letícia não para de brilhar e almeja deixar um novo marco na história do carnaval brasileiro.

Neste ano, Letícia Valentinni terá a honra de representar a Mangueira no concurso para compor a corte oficial do Carnaval do Rio de Janeiro, uma competição acirrada e de grande prestígio, onde beleza, carisma e samba no pé são fundamentais. A semifinal está marcada para o dia 15 de novembro e a grande final ocorrerá em 22 de novembro, no Rio de Janeiro. Caso conquiste o título, Letícia se juntará à realeza do Carnaval Carioca, elevando ainda mais sua trajetória e a história de Mangueira

Com sua participação no corte, Letícia Valentinni espera inspirar outros artistas e fortalecer a representatividade LGBTQIA+ no carnaval. Sua trajetória tem sido marcada pela superação de barreiras e pelo talento, o que torna um símbolo de orgulho e resistência para sua comunidade. Para Letícia, essa é mais uma oportunidade de mostrar ao Brasil que a arte transformista tem espaço e merece ser celebrada no maior espetáculo cultural do mundo.

A comunidade e os fãs de Lukas e Letícia aguardam com grande expectativa o final do concurso, torcendo para que a transformista brilhe ainda mais na arela do samba, representando a diversidade e a paixão que fazem do carnaval.

Foto: Arquivo Pessoal

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.