/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Lagoinha, SP por abuso de poder econômico

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Lagoinha, José Guilherme Correa Gomes, o Zeca (PL), e do vice-prefeito, Ivan Carlos Correa, o Ivan do Tonho Branco (União Brasil), por suposto abuso de poder econômico nas eleições. A decisão, proferida pela 141ª Zona Eleitoral de São Luiz do Paraitinga, também torna inelegíveis um ex-vereador e um ex-prefeito da cidade.

Entre as práticas apontadas na sentença estão o uso indevido do telefone corporativo da Prefeitura para fins eleitorais, a instrumentalização da festa Expolag 2024 para promoção de candidaturas e a distribuição irregular de cestas básicas durante o evento, em período vedado pela legislação eleitoral.

O prefeito Zeca divulgou nota afirmando que a decisão judicial o surpreendeu e negou qualquer irregularidade na campanha:

“A decisão do juízo eleitoral de São Luiz nos surpreendeu porque não houve o uso de recursos e bens públicos em favor da nossa campanha, que foi realizada dentro da mais estrita legalidade. Vamos recorrer para o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com a confiança de que essa decisão será revertida.”

Até o momento, a defesa do vice-prefeito Ivan do Tonho Branco não se manifestou.

A sentença ainda é ível de recurso. O caso agora segue para análise do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que decidirá se mantém ou revoga a cassação.

Foto: Reprodução

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.