Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20) em Taubaté (SP), suspeito de comercializar cigarros eletrônicos por meio das redes sociais. A venda e a importação desses dispositivos são proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada na rua Exapora, no bairro Água Quente. A investigação começou após os agentes identificarem uma página no Instagram usada para anunciar e vender os produtos ilegais.
Durante a operação, o celular do jovem foi apreendido. Através do aparelho, os policiais descobriram que ele aguardava a entrega de uma encomenda via Correios. A equipe se deslocou até a agência postal da cidade e conseguiu interceptar o pacote, que continha 31 cigarros eletrônicos.
Confrontado, o jovem itiu que vendia os dispositivos, mas afirmou desconhecer a proibição. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde o caso foi formalmente registrado.
Além do preso, outros dois homens estão sendo investigados. Um deles é apontado como o remetente da carga interceptada pela polícia. As investigações continuam para apurar a extensão da rede de comércio ilegal.
O caso foi registrado como contrabando, localização e apreensão de objeto e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Foto: Divulgação/Polícia Civil