Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 30 anos morreu na tarde de quarta-feira (02/04) durante uma ação da Polícia Militar em Roseira, no Vale do Paraíba. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá, a PM realizava uma operação para cumprir um mandado de prisão contra Fagner da Silva Monteiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso .
Fagner foi localizado em uma casa de familiares. Durante o cerco, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, pulou um muro e correu em direção à Rodovia Presidente Dutra. Segundo a versão apresentada pela PM, um sargento o perseguiu e deu ordem de parada, que não foi obedecida. Ainda conforme o relato, Fagner teria sacado um revólver e tentado atirar contra o policial, que reagiu com três disparos. O suspeito morreu no local.
A arma apreendida com Fagner era um revólver calibre .38 da marca Rossi, com cartuchos deflagrados. A pistola utilizada pelo policial, uma Glock calibre .40, foi recolhida para perícia.
A Polícia Civil requisitou exames necroscópico, toxicológico, perícia nas armas de fogo e exame residuográfico nas mãos do suspeito para apurar as circunstâncias da morte.
O corpo foi localizado em um pasto de mato alto, nas proximidades da base da Polícia Rodoviária Federal, no km 78 da Via Dutra, em Roseira Velha. O local não possui câmeras de segurança.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Foto: Vale 360 News