Por Redação | Portal A Gazeta RM
No último sábado (10), uma operação do Grupamento Tático da Polícia Militar Ambiental resultou na prisão de um homem por caça ilegal e posse irregular de arma de fogo no bairro Pinheiro, na cidade de Cunha (SP).
A equipe foi acionada após denúncia de atividades de caça na região. Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito, que, ao notar a viatura, correu para dentro de casa, pulou a janela da cozinha e fugiu em direção à mata, levando uma arma de fogo.
Após perseguição, o homem foi detido. Com ele, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre 32. Durante a fiscalização na parte externa da residência, foi localizado, em um armário nos fundos da casa, o bico de um tucanuçu — ave silvestre da fauna brasileira.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial de Guaratinguetá (SP), onde a prisão em flagrante foi ratificada pela autoridade judiciária. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo.
Além disso, o Grupamento Tático Ambiental aplicou uma multa istrativa de R$ 500,00 por caça de espécime silvestre, nativa ou em rota migratória, em desacordo com a legislação ambiental vigente.



Fotos: Divulgação | PMASP