Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na terça-feira (20) um homem de 49 anos foi preso em flagrante após agredir e ameaçar suas duas filhas adolescentes, de 15 e 14 anos, no bairro Enseada, em São Sebastião (SP). As jovens conseguiram pedir ajuda ao chegarem à escola e acionar o botão de pânico. A Guarda Civil Municipal (GCM) respondeu rapidamente, chegando à unidade escolar em apenas sete minutos.
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo jornalismo do Alerta Vale do Paraíba, o acionamento do botão de pânico ocorreu na Escola Professora Cynthya Cliquet Luciano. A denúncia partiu de uma das adolescentes, o que levou à mobilização imediata da GCM.
O suspeito foi localizado e detido. Todos os envolvidos foram levados à delegacia para o registro da ocorrência. As vítimas prestaram depoimento acompanhadas por representantes do Conselho Tutelar.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de São Sebastião como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A autoridade policial responsável solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, para garantir a segurança das vítimas e a continuidade das investigações.
Foto: Divulgação