Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (22/05), após agredir três mulheres — incluindo sua companheira — no bairro Jardim Santa Luzia, em Guaratinguetá (SP). Após o ataque, ele ainda tentou tirar a própria vida com um corte no pescoço.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h15 para atender à denúncia de agressão. No local, os agentes encontraram duas vítimas — mãe e filha — que relataram ter sido agredidas sem motivo aparente pelo homem enquanto avam pela rua Adélino José Gonçalves de Carvalho.
As mulheres indicaram o endereço do agressor, que inicialmente negou a presença da companheira em casa. No entanto, o Copom (Centro de Operações da PM) conseguiu contato telefônico com a mulher, que confirmou estar escondida na casa da filha por medo. Ela relatou que havia sido agredida pelo companheiro, que estaria embriagado e movido por ciúmes.
Ainda no local, o homem declarou aos policiais que pretendia se matar. Já na Central de Polícia Judiciária (PJ), o corte no pescoço que ele mesmo havia feito começou a sangrar, e ele foi encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico e teve o ferimento suturado.
As duas transeuntes agredidas relataram dores intensas e foram levadas ao hospital, onde aram por exames de corpo de delito. A companheira também reclamou de dores na cabeça, embora não apresentasse lesões visíveis no momento.
Após ouvir todas as partes, a delegada responsável entendeu estarem presentes os indícios de autoria e materialidade dos crimes de lesão corporal e violência doméstica, conforme o art. 129 do Código Penal e a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).
O agressor foi preso em flagrante, e foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518,00, que não foi paga até a conclusão da ocorrência. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Guaratinguetá, onde será investigado e poderão ser adotadas medidas protetivas em favor das vítimas.
Foto: Google Maps