/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Cruzeiro inaugura Instituto da Mulher em homenagem à assistente social Fátima Camarinha

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (10), às 14h, a inauguração oficial do Instituto da Mulher “Maria de Fátima Camarinha Rocha”. A cerimônia será realizada na Rua Coronel Joaquim do Prado, nº 91, no Centro, anexo ao Posto da Rua 10, e contará com a presença de autoridades municipais e convidados.

O novo espaço homenageia a assistente social Fátima Camarinha, servidora pública de carreira que atuou por muitos anos no Cepat e no Fórum da cidade. Reconhecida por seu trabalho humanizado e por auxiliar centenas de famílias, Fátima deixou um legado de dedicação ao serviço social e à luta pelos direitos humanos.

O Instituto da Mulher nasce como um espaço de acolhimento, apoio e promoção de políticas públicas voltadas às mulheres cruzeirenses. No local, serão oferecidos atendimentos jurídicos, psicológicos e de assistência social, visando garantir o facilitado a serviços essenciais.

Além dos atendimentos, o instituto promoverá palestras e ações educativas voltadas ao empoderamento feminino, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da autonomia das mulheres.

Segundo a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, o instituto será um ponto de referência no município, ampliando a rede de proteção e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade ou em busca de orientação.

Foto: Arquivo pessoal

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.