/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Cruzeirense Maricenne Costa, morre aos 89 anos em São Caetano do Sul, SP

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Faleceu na noite do último sábado (18) a cantora Maria Ignez Senne Costa, conhecida artisticamente como Maricenne Costa, aos 89 anos. Ela estava em São Caetano do Sul, São Paulo, e enfrentava complicações causadas pela doença de Alzheimer.

Nascida na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, Maricenne conquistou reconhecimento nacional ao vencer o concurso “A Voz de Ouro do Brasil” em 1958, promovido pelos Diários Associados, que buscava revelar novos talentos da música brasileira. Esse marco deu início a uma carreira que seria marcada por interpretações memoráveis e parcerias com grandes nomes da música popular brasileira.

Entre os momentos mais notáveis de sua trajetória, destaca-se a gravação, em 1964, de “Marcha para um Dia de Sol”, a primeira composição de Chico Buarque registrada em disco. A música foi um dos primeiros os do renomado compositor na indústria musical e contou com a sensibilidade vocal de Maricenne para dar vida à sua obra.

Maricenne também foi irada por João Gilberto, um dos ícones da bossa nova, com quem cultivou uma amizade e recebeu elogios por sua técnica e estilo vocal. Sua voz marcante e sua interpretação singular conquistaram não apenas o público, mas também o respeito de colegas de profissão.

A notícia do falecimento foi confirmada por sua irmã, Elisabeth Senne Costa, que destacou o legado de Maricenne como uma artista de grande talento e dedicação. “Ela sempre foi apaixonada pela música e deixa um exemplo de amor e entrega à arte”, disse.

Maricenne Costa deixa uma contribuição inestimável para a música brasileira, imortalizando seu nome na história cultural do país. Sua voz e seu legado continuarão ecoando na memória daqueles que tiveram o privilégio de ouvi-la.

Foto: Divulgação

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.