/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Construtora de Alfenas apresenta proposta para assumir concessão do Parque das Águas de Caxambu, MG

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Uma empresa de construção civil com sede em Alfenas (MG) foi a única a apresentar proposta válida para assumir a concessão do Parque das Águas, em Caxambu, no Sul de Minas. A sessão pública para abertura das propostas ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), conforme informou a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

A Massahud Construtora cumpriu todos os requisitos do edital e agora tem até o dia 22 de abril para entregar a documentação exigida pelo Governo de Minas. A análise dos documentos e a publicação da ata de julgamento estão previstas para 30 de abril.

Após o período para apresentação de recursos, a decisão final sobre a concessão será divulgada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

A empresa vencedora será responsável pela manutenção do parque. De acordo com a Codemge, o governo estadual investirá R$ 21 milhões ao longo de três anos para apoiar melhorias na infraestrutura do espaço.

No primeiro ano, está prevista a reforma do ringue de patinação, do coreto e de duas das doze fontes de água mineral que compõem o parque.

O processo de concessão havia sido suspenso em abril de 2023, após uma ação civil pública do Ministério Público apontar a necessidade de revisão de pontos do edital. O novo documento foi elaborado após estudos técnicos e audiências públicas com a população de Caxambu.

Entre as principais mudanças estão:

  • Proibição de alteração do nome do parque;
  • Esclarecimento sobre os limites da concessão, mantendo o direito minerário sob controle do Estado;
  • Redução do prazo de execução das obras de modernização de 12 para três anos;
  • Garantia de o gratuito aos moradores de Caxambu às fontes, nos horários das 7h às 9h.

A concessão busca aliar a preservação do patrimônio histórico e natural com a modernização da infraestrutura, por meio da parceria com a iniciativa privada.

Foto: Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal de Caxambu

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.