/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Câmara de Silveiras, SP rejeita abertura de Comissão Processante contra prefeito Edson Mota

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Por 5 votos contrários e 4 favoráveis, os vereadores de Silveiras rejeitaram, na noite desta segunda-feira (5), a denúncia e o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CEI) contra o prefeito Edson Mota.

O plenário da Câmara estava lotado de moradores que acompanharam a votação. A denúncia surgiu após a Polícia Federal (PF) apontar que não houve ataque de hackers às contas bancárias da prefeitura, como inicialmente alegado. Segundo as investigações, a transferência de cerca de R$ 472 mil de oito contas foi feita por alguém com o autorizado às contas e senhas, o que explica por que a Caixa Econômica Federal não fez o estorno automático dos valores.

O caso veio à tona após uma reportagem de TV regional revelar que o crime está sendo tratado como furto qualificado mediante fraude. A prefeitura havia informado que a suposta invasão ocorreu em 12 de fevereiro de 2025 e declarou estar colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. A PF segue apurando para identificar os responsáveis.

Durante a sessão, a denúncia foi lida e submetida à votação.

Votaram favoravelmente à abertura da CEI:

  • Zé Ritinha (Republicanos)
  • Mateus Mota (Republicanos)
  • Pedro Paulo (MDB)
  • Pedro Cirilo (PSD)

Votaram contrariamente:

  • Reginaldo da Máquina (PL)
  • Dirceu dos Macacos (PSB)
  • Reginaldo Professor (DC)
  • Waldinei (PL)
  • Presidente Marco Aurélio (PL)

A decisão encerra, por ora, o andamento da Comissão Processante, mas as investigações criminais seguem em curso.

Foto: Arte Jornal Estação Cachoeirense

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.