Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Câmara Municipal de Queluz aprovou, durante a última sessão ordinária, uma moção de repúdio contra o prefeito José Celso Bueno. A iniciativa, proposta pelos vereadores Diego Ribeiro (PP) e Dra. Fran (PL), teve como base o que classificam como “total abandono do município”, apontando problemas como mato alto, acúmulo de lixo e falta de manutenção em diversos pontos da cidade.
A moção foi aprovada apesar do voto contrário do vereador Paulinho do Queijo. Os autores do documento afirmam que continuam firmes ao lado da população e destacam que, embora os servidores municipais estejam se esforçando, a falta de investimentos inviabiliza a manutenção adequada da cidade.
Outro ponto criticado é a suposta contratação de empresas terceirizadas para atender os principais serviços públicos essenciais, o que tem gerado insegurança entre os moradores — inclusive entre eleitores que apoiaram a atual gestão. Para a população existem soluções alternativas mais econômicas e eficazes que poderiam ser implementadas sem a necessidade de transferir responsabilidades para empresas terceirizadas.
ados os primeiros cem dias do novo mandato, os críticos da istração afirmam que ainda não houve mudanças concretas. “É hora de compromisso, ação e, principalmente, respeito com a população da nossa Queluz”, diz um trecho da moção.
O texto ainda questiona se a experiência política do prefeito será capaz de reverter o cenário atual ou se representará mais um obstáculo no desenvolvimento do município, que, segundo os parlamentares, perdeu o rumo nos últimos anos.
A Prefeitura de Queluz ainda não se manifestou oficialmente sobre a moção de repúdio.
Fotos: Divulgação