/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Barra Mansa, RJ realiza primeiro transplante renal e marca avanço histórico na saúde pública

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Na noite do último domingo (4), Barra Mansa alcançou um marco histórico ao realizar seu primeiro transplante renal. O procedimento foi realizado na Santa Casa de Barra Mansa e beneficiou uma paciente de 46 anos, moradora de Angra dos Reis. Segundo a equipe médica, a paciente está estável, em recuperação na UTI.

O prefeito Luiz Furlani acompanhou o procedimento de perto e destacou a importância desse avanço para o município. “Este é um marco histórico para a saúde de Barra Mansa. Estou muito feliz por mais um o dado na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à nossa população”, afirmou Furlani, que elogiou a equipe médica da Santa Casa pelo trabalho realizado.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também esteve presente e ressaltou que este é mais um avanço importante. “Antes do transplante renal, Barra Mansa já realizava transplantes de córnea, e a expectativa é que até o final do ano iniciemos os transplantes de medula. A saúde pública de Barra Mansa está avançando como nunca. Agradeço ao prefeito pelo empenho e incentivo à nossa equipe”, declarou Sérgio.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a gestão dos órgãos e a organização da fila de transplantes são responsabilidades do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Transplante (PET). A regulação municipal fica encarregada de receber as informações sobre a disponibilidade de órgãos para facilitar os procedimentos.

Foto: Chico de Assis

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.