/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Barra Mansa, RJ: Guarda Ambiental interdita loteamento em Antônio Rocha

Ação foi desencadeada após denúncias anônimas envolvendo parcelamento irregular do solo e intervenção em Área de Preservação Permanente



Na manhã desta quarta-feira, dia 26, agentes da Guarda Ambiental de Barra Mansa interditaram um loteamento irregular no Distrito de Antônio Rocha. A ação foi realizada após denúncias anônimas envolvendo parcelamento irregular do solo e intervenção em Área de Preservação Permanente.


Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Viana, a obra não tinha as devidas autorizações ambientais. “É importante destacar que quem compra lotes irregulares acabam lesados, uma vez que pela falta de autorização para realização do empreendimento não é possível ligação de energia elétrica e regularização da área”, informou o secretário.


Ainda segundo a pasta, o parcelamento do solo, sem as devidas autorizações, é crime. “Conforme previsto na Lei Federal 6.766 de 1979, a pena para quem comete esse tipo de delito é de reclusão, que pode durar entre um e cinco anos. Além do crime contra a istração pública, também há o crime ambiental, uma vez que é atividade potencialmente poluidora e é exigível o licenciamento ambiental”, completou.


Denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser realizadas através do telefone (24)2106-3406.

Fotos: Divulgação | PMBM

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.