/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none} .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } Skip to content

Barra Mansa, RJ capacita 270 Agentes Comunitários de Saúde para fortalecer a Atenção Básica

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Com foco na qualificação do atendimento à população, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (14) uma capacitação para cerca de 270 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento foi realizado no auditório do Centro Educacional Integrado (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro da cidade.

A capacitação foi conduzida pelo técnico do e-SUS, Renato Oliveira, e teve como objetivo a atualização técnica e a padronização de processos essenciais para o bom desempenho da Atenção Básica no município.

Entre os principais temas abordados estiveram:

  • Uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC);
  • Aplicação da Coleta de Dados Simplificada (CDS);
  • Tratamento de inconsistências cadastrais;
  • Importância do cadastro de qualidade;
  • Reforço das atribuições dos ACS;
  • Papel do acolhimento no cotidiano dos atendimentos.

A coordenadora de Atenção Básica, Adriana Alves, destacou a importância da capacitação contínua dos agentes.
“Capacitações como essa são essenciais para garantir que o atendimento chegue com mais qualidade, precisão e cuidado aos moradores. O uso correto do PEC, por exemplo, permite um acompanhamento mais eficiente dos pacientes, diminui erros de digitação e contribui para o planejamento das ações de saúde”, afirmou.

Ela também ressaltou o impacto positivo da ação na rede de saúde como um todo:
“É um investimento que fortalece a Atenção Básica e valoriza o papel dos ACS, que são o elo entre a comunidade e os serviços de saúde”, concluiu.

A iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura com a valorização dos profissionais da saúde e com a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Fotos: Paulo Dimas

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.